segunda-feira, 5 de abril de 2010

Viação Esperança...a última que morre?



“Na reunião do Comutran, aberta a toda população e à imprensa, poderemos tratar do assunto de forma mas ampla e transparente, discutir alternativas e cobrar das empresas um melhor cumprimento do contrato de concessão. Estamos tomando todas as medidas legais para que a população não continue sofrendo com as quebras e falta de cumprimento de horários dos ônibus em nossa cidade”, declarou o prefeito Paulo Mustrangi.
Durante a reunião serão apresentadas as medidas já tomadas pela CPTrans – que vem sendo realizadas desde o ano passado – para cobrar das empresas de ônibus melhorias nos serviços oferecidos à população.
(trechos retirados do site da prefeitura de petrópolis)
http://www.petropolis.rj.gov.br/index.php?url=http%3A//www.petropolis.rj.gov.br/pp/modules/news/article.php%3Fstoryid%3D249
Quais são essas medidas? Que melhorias nós estamos tendo no transporte de nossa cidade? Cadê o respeito com o povo petropolitano que necessita do transporte público?
Cada vez mais comum nos depararmos com o transito parado, por causa de algum ônibus que quebrou por falta de manutenção, ou por já não ter mais condições de estar trafegando pelas ruas da cidade. Cada vez mais comum encararmos filas gigantescas por atraso nos ônibus, que em algumas empresas em vez de colocarem outro ônibus para cumprir o horario, simplismente eles "comem" aquele horario.
Minha maior indignação é com a empresa Esperança, que mesmo não atendendo o meu bairro (resido na Castelânea, área atendida pela viãção Petro Ita) consigo perceber que é a empresa mais precária da cidade, com onibus que ja deveriam ter saído de circulação ha muito tempo, com profissionais com o minimo de educação e respeito para com os passageiros, que não são nem avisados quando um ônibus resolve, "comer" uma viagem, eles simplismente te deixam la no ponto com cara de tacho, isso quando você não esta num outro ponto qualquer, ou no ponto final de uma linha, que não tem ninguem pra te assistir, ou te dar alguma luz doque esta acontecendo.
Todos os dias vejo algum ônibus quebrado, são onibus sem paralama, com vidro trincado, com problemas nos freios, cada dia algo acontece com essa empresa, e ninguem toma uma providência, pelo preço da passagem que pagamos mereciamos não um conforto, mas tambem não pagar esse valor que é um dos mais caros do estado, pra andar de lata velha caindo aos pedaços.
Fica aqui minha reclamação e indignação com esta empresa em particular, estou recolhendo subsidios suficientes para entrar contra uma ação judicial contra a empresa.

Um abraço a todos.

3 comentários:

  1. Obrigado, coloquei um link para seu blog no meu.
    Abraços.
    Paulo Cardozo

    ResponderExcluir
  2. O descaso esta geral e banalizado, por vezes o onibus não cumpre nem seu intinerario completo quando mais o horario. Temos sim, que refletir muito sobre o transporte publico da nossa cidade, porém, refletir não é o bastante... como a modalidade do transporte diz, ele é publico! E tá na hora do público se movimentar, agir, cobrar melhorias veridicas e significativa.

    Eles não dão condições descente nem para os seus proprios funcionarios viverem, quanto mais para os clientes utilizarem do serviço prestado.

    Agora eu pergunto tem como fugir dessas carrancas velhas? Não! Mas tem como alterar essa situação... As vezes não são os onibus que estão quebrados, mas sim a nossa consciencia que esta em cacos...

    ResponderExcluir